Salve uma vida!

Você sabia que a sua vizinha ou a sua funcionária pode estar sendo vítima de violência doméstica neste momento?

Infelizmente, por conta da pandemia de coronavírus, os casos de violência domésticas tiveram um crescente aumento desde que as medidas de isolamento social entraram em vigor. Isso ocorre porque as pessoas entraram em quarentena e passaram mais tempo dentro de casa – inclusive vítimas e agressores.

Diante desse cenário, muitas organizações e empresas se engajaram para combater o problema criando programas de acolhimentos e cartilhas para ajudar a quebrar o silêncio sobre a violência doméstica.

Pensando nisso, separamos algumas cartilhas produzidas pela NUDEM, Magazine Luiza e EDEPE que conscientizam ainda mais sobre como se configura uma violência doméstica e orientações para pessoas que têm contato com a vítima a denunciarem caso seja preciso. Para acessar, é só clicar no link da bio.

Compartilhe essas três cartilhas com suas amigas. Elas podem estar precisando e você pode salvar uma vida.

Para denunciar ou pedir informações, ligue 180. A central de atendimento à mulher é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial.

#informarparatransformar #jardimdasperdizes #amojdp #projetojardimdobem #juntossomosmaisfortes #transformação #violenciadomestica #denuncie180 #NUDEM #MagaLu #EDEPE #direitosdasmulheres #justicadesaia #grupomulheresdobrasil

Salve uma vida!